terça-feira, 25 de setembro de 2012

CIRCULANDO COM O INSTITUTO TODOS OS CANTOS



Durante a semana passada a equipe de gestão do Instituto Todos os Cantos foi recebida pela prefeita em exercício do município da Serra, Sra. Madalena Santana, para discutir novos apoios aos projetos que beneficiam o município. Participaram da reunião o Secretário Municipal Interino de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer, Ernandes Zanon Guimarães, a Diretora do Departamento de Cultura, Maria Marta Morra Tomé, o Superintendente do Instituto Todos os Cantos, maestro Adolfo Alves e os respectivos gerentes de projetos e comunicação Alice Nascimento e Juca Magalhães.

 
A parceria com o ITC, através de convênio com as escolas da Prefeitura, vem desde o início do Projeto Canto na Escola e beneficia, desde fevereiro de 2011, três unidades de ensino da Serra atendendo em torno de 300 jovens com aulas de música, canto coral, banda marcial, violino e balé. A ideia agora é expandir as ações do projeto que atende em torno de apenas 2/3 de uma crescente demanda das comunidades de Feu Rosa, Novo Horizonte e Barro Branco. A equipe do ITC esteve em reunião também com o sub-secretário da Secretaria de Estado da Cultura, Erlon Paschoal que manifestou grande interesse pela iniciativa dentro do arco de ações do programa “Estado Presente” da atual administração do governador Renato Casagrande.  


No domingo foi dia de ensaio extra para a grande apresentação da semana da criança que vai reunir mais de cento e cinquenta cantores do projeto Canto na Escola com os músicos da Orquestra Camerata SESI e regência do maestro Leonardo Davi. A apresentação será, como no ano passado na Igreja Santa Rita (Praia do Canto), no dia 18 de outubro, 19 horas com entrada franca. Essa é uma iniciativa que demanda o esforço das comunidades envolvidas e de toda equipe de professores do Canto na escola.

A galerinha concentrada no ensaio...
Na sexta-feira passada o grupo Algazarra se apresentou na 6ª edição do ENCORIFES, o encontro de coros realizado no teatro da antiga Escola Técnica Federal, no bairro de Jucutuquara, Vitória-ES. O grupo foi o primeiro a se apresentar e abriu o repertório com a canção Alfabeto, arranjo de uma obra de Mozart. O repertório incluiu canções em espanhol, francês e um samba delicioso intitulado Bossa Medley do pianista Cezar Elbert, uma homenagem à Tom Jobim e Vinícius de Morais. Veja o vídeo no link abaixo.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário